COLABORE

Ação da Cidadania doa 30 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul

Áreas de Atuação

Doações, organizadas em parceria com o Consea RS e Cáritas RS, vão beneficiar 12 mil pessoas em todo o estado

Publicação: 21/07/2021



A Ação da Cidadania vai distribuir 30 toneladas de alimentos a partir desse sábado (24/07), em várias regiões do Rio Grande do Sul. As doações vão contemplar a cidade de Porto Alegre e outros 21 municípios do Estado, totalizando 12 mil pessoas atendidas, incluindo comunidades locais, população LGBTQIA+, indígena, quilombolas, dentre outras. A estimativa é que três mil cestas sejam entregues até o final da próxima semana, o que corresponde a 150 mil refeições.

“Mais da metade dos brasileiros já sofre com alguma condição de insegurança alimentar e 27 milhões de pessoas estão em situação de extrema-pobreza. É um quadro que já vem se apresentando há alguns anos e a pandemia só agravou. Hoje muitos dependem do nosso movimento solidário para ter o que comer, por isso a importância da doação”, reforça Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

A Campanha Brasil sem Fome, da Ação da Cidadania junto com sua rede de comitês e voluntários, já entregou mais de 19 mil toneladas a 7,8 milhões de pessoas em todo o país esse ano. A ONG foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho.

No Rio Grande do Sul a Ação da Cidadania RS está presente na coordenação do Comitê Gaúcho de Emergência no Combate à Fome, juntamente com Consea RS e Cáritas RS que desde o início da pandemia já distribuiu mais de 500 toneladas de alimentos,  beneficiando quase 45 mil famílias em situação de insegurança alimentar.



Para doar

 Existem várias formas de doação para a Ação da Cidadania, além da possibilidade de se tornar voluntário em campanhas e projetos diversos, como o Natal Sem Fome, que já se aproxima. Muitas delas, inclusive, via plataformas digitais como a Ame, iFood, Benfeitoria etc. Todas as maneiras de doação estão disponibilizadas no link > http://brasilsemfome.org.br

Ou se preferir faça contato pelo Fone/whats: (51) 98318 8241 ou ainda faça sua doação pelo PIX, chave cnpj 33654419001007.


Quem tem fome, tem pressa!


______________________________________________________________________________________________

Texto: Ação Cidadania, com informações adicionais da Ação Cidadania RS e Cáritas RS.

Fotos:  Comitê Gaúcho de Emergência de Combate à Fome 


Tag