Cáritas Brasileira Regional RS lança campanha ‘60 Mil Motivos’

Em celebração aos 60 anos da entidade, a ação visa arrecadar 60 mil reais em 60 dias para a construção de 12 cisternas no RS

Publicação: 24/09/2021

A Cáritas, organismo da CNBB e entidade de assessoria e defesa de direitos na área da Assistência Social, comemora em novembro desse ano 60 anos de história de esperança, resistência e profecia. São 60 anos de anúncio do Evangelho, de solidariedade, de luta pelo bem comum, pela justiça social, pelos direitos, pela vida. E para celebrar essas seis décadas de trabalho no Rio Grande do Sul, a Cáritas RS lançou sábado (18), a campanha 60 Mil Motivos, com o objetivo de arrecadar por meio de doações, 60 mil reais em 60 dias. Os recursos serão para a construção de 12 cisternas, ou mais, para captação da água da chuva. Pretende-se construir ao menos uma em cada região de atuação da Cáritas no Estado.

A campanha será divulgada nas redes sociais da entidade e localmente em várias cidades do interior sob a responsabilidade das equipes locais durante o período de 60 dias. De acordo com a secretária regional da Cáritas Jacira Ruiz, “entendemos que essa é uma importante forma de celebrar nosso jubileu. É uma forma de contribuir com a sustentabilidade socioambiental e econômica, conforme nos anima o Papa Francisco, pois o aproveitamento da água da chuva contribuirá com a irrigação da produção familiar de alimentos, para uso na higiene e limpeza. Água é vida. Água é direito básico imprescindível. Água não é mercadoria. Água é dom sagrado de Deus para todo o ser vivo”.

A Cáritas RS vem apoiando a construção de cisternas em comunidades vulneráveis há mais de uma década em várias comunidades, assim como a proteção de fontes de água e outras ações de cuidado da natureza e de prevenção de emergências, priorizando a melhoria das condições de vida das famílias que produzem alimentos, conforme documentado no vídeo Gotas de Vida. Dessa vez a entidade conta com a comunidade gaúcha para mais essa bela empreitada! Contribua e divulgue os “60 Mil Motivos” para doar!

Para apoiar a campanha, basta a doação de 60 reais ou outro valor para a chave PIX: caritasrs@caritasrs.org.br ou depósito bancário para Banco do Brasil, ag. 0010-8 c/c 39987-1

Fotos: Arquivo Cáritas Bagé

Mais informações: caritasrs@caritasrs.org.br