COLABORE

Cooperativa em parceria com a Cáritas Passo Fundo doa alimentos direto dos produtores

Áreas de Atuação

Entrega foi feita na manhã desta terça-feira (6) e serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade

Publicação: 07/07/2021



Comida que vem direto da agricultura familiar. Esse é um dos objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social,  e que foi desenvolvido em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo e uma Cooperativa Aguassantense de Apicultores Ltda. (COAPI)  de Água Santa, responsável pela organização das doações. O projeto também atende as paróquias Santo Antônio, Santa Marta, São Judas Tadeu, todas em Passo Fundo.

A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (6) na Paróquia São José Operários, bairro Vera Cruz.



O Que é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. (Fonte: http://mds.gov.br/assuntos/seguranca-alimentar/programa-de-aquisicao-de-alimentos-paa)



Tag