Horta comunitária complementa o almoço distribuído aos domingos na Ocupação Cipriano da Rocha

Áreas de Atuação

Cerca de 300 pessoas recebem almoço aos domingos na comunidade formada por 50 famílias em Santa Maria.

Publicação: 28/04/2021

A horta da Ocupação Cipriano da Rocha, em Santa Maria, já é uma realidade para as 50 famílias que vivem lá. Organizada pela ONG Mãos Unidas pelo Cipriano, é da horta que saem os alimentos que complementam o almoço que é oferecido aos domingos aos moradores.

São aproximadamente 300 pessoas que recebem a “marmitex” para levar para casa, preparada pelos voluntários da ONG. Os demais alimentos chegam de diversas doações de entidades e organizações, assim como do Feirão Colonial, formado pelos grupos da Economia Solidária e Agricultura Familiar que juntos promovem outras doações de legumes e alimentos não perecíveis para a produção das refeições.

A entidades parceiras desse movimento são a Cáritas Arquidiocesana de Santa Maria, o Projeto Esperança/Cooesperança, Lions Clube, Banco de Alimentos, Vereadora Luci entre outros.

A ONG Mãos Unidas também atende cerca de 100 crianças da comunidade.