COLABORE

Paul Singer: Uma Utopia Militante é lançado no 26º Festival Internacional de Documentários

Áreas de Atuação

Até 18 de abril fica está disponível no site da Semana Social Brasileira. Singer é um ícone da Economia Solidária.

Publicação: 15/04/2021



De 11 a 18 de abril de 2021, fica disponível no site: www. ssb.org.br  o Documentário do Professor Paul Singer: Uma Utopia Militante, que está sendo lançado no 26º Festival Internacional de Documentários- “É Tudo Verdade”. Vale a pena assistir este belíssimo documentário sobre a Vida e o legado do Professor Paul Singer que é um ícone da Economia Solidária do Mundo, referência histórica de quem estudou e implantou as Políticas Públicas de Economia Solidária no Brasil através de Academia na PUC de São Paulo e da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária). No Brasil ele foi alguém que ajudou a implantar a Política Pública de Economia Solidária a partir de 2003 e  iniciou  a  trajetória  no  Fórum  Social  Mundial  em   Porto  Alegre/RS.

Ficou durante 13 anos na coordenação da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária) e todos os desdobramentos que no Brasil fortaleceram sua belíssima caminhada que hoje segue com muitos Empreendimentos Solidários, com a Caritas Brasileira, Caritas RS,, muitas Organizações que contribuíram nesta construção coletiva e em Santa Maria através do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, RS e um belíssimo legado deixado  por  ele..

Na época que era Secretário da SENAES, conseguiu articular e  congregar a força de 15 Ministérios  do  Governo Federal    em torno do tema de Economia Solidário. O Professor Paul Singer foi um líder a quem  devemos muito valor para as experiências de Santa Maria, com o Projeto Esperança/Cooesperança, FEICOOP, entre  outras, tanto assim que ele veio para Santa Maria 11 vezes para a FEICOOP e teve uma participação expressiva nas atividades formativas, cooperativadas, autogestionárias, Economia Solidária e Empresas recuperadas no Brasil e no  Rio  Grande  do  Sul.  Ele afirmou e motivou em toda sua trajetória da Economia Solidária, na perspectiva de “Um Outro Mundo Possível” e de “Uma Outra Economia que já Acontece”.

 

Sobre o documentário:

PAUL SINGER: UMA UTOPIA MILITANTE

Onde assistir: no site da Semana Social Brasileira  -  https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/etudoverdade/paul-singer-uma-utopia-militante

Quando: de 11  a  18  de  abril  de  2021 um exemplo de vida Política e Economia Solidária.

Autores:  Fernando Kliman, Marcos Barreto e o diretor Geral Ugo Giorgetti, ambos de São Paulo. O Documentário foi financiado pelo Ministério do Turismo e do Banco Itaú e fica disponível  no ar até 18 de abril.  


Informações: Ir. Lourdes Dill,  coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Santa Maria RS

Tag