COLABORE

Romaria da Terra será evento virtual neste ano

Geral

Em vista da pandemia de Covid-19, coordenação decidiu que edição 44ª será em março de 2022.

Publicação: 05/02/2021



43ª Romaria da Terra, em 2020, no município de Mormaço (foto: Arquivo Cáritas RS)


A Diocese de Santa Cruz do Sul irá sediar pela terceira vez uma Romaria da Terra. A primeira edição ocorreu em 27 de fevereiro de 1990 em Herveiras e refletiu o tema “Povo que Luta defende a Vida”; a segunda foi realizada em 8 de fevereiro de 2005, na Linha Sítio em Cruzeiro do Sul, e teve como tema “Nossas Sementes Nossas Raízes Nossa Vida” e neste ano atípico, mais uma vez tem o desafio de organizar uma Romaria da Terra. 

Em vista da pandemia do Novo Coronavírus, a Comissão Pastoral da Terra RS e a Diocese de Santa Cruz do Sul avaliaram que não há condições de realizar a Romaria tradicional neste ano de 2021, então foi decidido pela  coordenação da 44ª Romaria da Terra de realizar a edição tradicional em 1º de março de 2022, em Ilópolis.  No entanto, no próximo dia 16, dia em que ocorreria a Romaria, a CPT RS irá realizar uma atividade virtual ao vivo em memória aos 44 anos de Romarias da Terra no Rio Grande do Sul. Em breve a programação será divulgada.

A paróquia Santuário São Paulo Apóstolo do município de Ilópolis-RS sediará a 44ª Romaria da Terra  em 2022. O tema escolhido é Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança e como lema – Irmãs e Irmãos Cuidemos da Mãe Terra. 


Tag