Santa Maria se prepara para mais uma edição do Cálice Solidário em junho

Festa de Corpus Christi será no Santuário Nsa. Sra. Medianeira de Todas as Graças dia 3, com coleta de cestas básicas

Publicação: 20/05/2021

Celebração de 2019

A celebração de Corpus Christi no próximo dia 3 de junho terá mais uma edição da Coleta Solidária em Santa Maria. A campanha objetiva arrecadar alimentos não-perecíveis para organizar um grande Cálice Solidário com cestas básicas na festa, que será realizada no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças às 15 horas.

A organização do evento é da Arquidiocese de Santa Maria  através  do Santuário  Basílica  Nossa Senhora Medianeira e tem como proposta contar com a solidariedade da comunidade neste momento crítico da pandemia em que a fome se alastra e assusta, juntamente com o desemprego e a exclusão social.  Os alimentos devem ser entregues na Secretaria do Santuário Basílica da Medianeira, ao lado da Cripta da Medianeira, das 8h às 12h; das 14h às 18h (dias úteis) e aos domingos, das 8h30 às 12h, e das 14h às 18h.

A Cárita Diocesana de Santa Maria através  do Banco da Esperança e Projeto Esperança/Cooesperança  e seus  voluntarios vão  coordenar a distribuição das cestas às 500 famílias beneficiadas.

Como será

Os alimentos doados serão para montagem de cestas básicas que vão compor o grande Cálice Solidário no Santuário Basílica da Medianeira no dia da Celebração de Corpus Christi, organizado por Voluntários/as e coordenado por Rovanda Ferro, coordenadora da Organização Nª Srª Medianeira. No dia 5 de junho (sábado) a partir das 8h, serão distribuídas as senhas, uma por família, no  Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, s/n, Bairro Medianeira.

A meta é de 500 famílias beneficiadas. A ajuda da população, entidades, empresas e organizações vai colaborar para essa meta. Eucaristia é Partilha, é  Solidariedade, é Inclusão. A participação da comunidade faz a diferença.

Alimentos solicitados para cada cesta

5 kg de arroz

1 kg de feijão

1 kg de massa

2 kg de açúcar

1 lt de óleo

1 lt de leite

1 kg de farinha de trigo

1 kg de farinha de milho

SERVIÇO

Entrega:  Secretaria do Santuário Basílica da  Medianeira, ao lado da Cripta da Medianeira.

Horários:

Manhã: 8h às 12h

Tarde: 14h às 18h (todos os dias)

-Domingo: 8h30 às 12h e das 14h às 18 horas

Obs.: Os produtos devem ser entregues embalados, em saco plástico fechado, transparente e separar o material de higiene e limpeza em outra sacola.

Secretaria do Santuário – (55) 3027 5733

Rovanda Ferro – (55) 99158 8697 (organizadora do Cálice Solidário)

Irmã Lourdes Dill – (55) 99950 6282 / (55) 99685 6282 - whats (articulação dos voluntários e distribuição para as famílias).