English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

11º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas

01 de maio de 2011

Categoria: Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul

Acontece no próximo dia 15 de junho, o 11º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas, no salão paroquial de Passo do Sobrado- RS. Promovido pela Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul-ASDISC e Comissão Pastoral da Terra-CPT/Diocese de Santa Cruz do Sul, o evento tem como objetivo, discutir temas como “Sementes Crioulas e Agroecologia”, além de demonstrar relatos sobre a produção de de alimentos e produção de biogás.
O encontro, previsto para iniciar as 7:45 h da manhã com a acolhida dos participantes, tem o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores, EMATER de Passo do Sobrado, Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado, Cáritas e CPT-RS. Segundo a organização é importante que o s participantes tragam sementes crioulas e lanche para partilhar.

Cuidados importantes com as sementes crioulas!

*Levar a sério a idéia de produzir as sementes para a autonomia e sustentabilidade da família.
*Organizar um grupo de amigos e amigas dispostos a multiplicar e preservar as sementes. As sementes que não tenho, outra família tem.
*Organizar Bancos Comunitários de Sementes Crioulas garantindo sementes para o grupo e para trocar com vizinhos e outros agricultores da região.
*Produzir diversidade de alimentos na propriedade e procurar guardar sementes de todos os tipos.
*Produzir de forma agroecológica, pois o uso de agrotóxicos e a utilização de sementes transgênicas ou híbridas prejudicam as sementes crioulas.
*Procure produzir a própria semente e não comprar sementes caras.
*Manter as sementes crioulas em regiões isoladas de milhos transgênicos, distante alguns quilômetros para evitar a poluição de nossos milhos crioulos. Não há como conviverem milhos crioulos e transgênicos sem que haja contaminação.

Deixe uma resposta

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br