18ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária: 18 anos lutando por outro mundo mais justo e solidário.

05 de dezembro de 2016

De hoje, dia  05, até o dia 10 de dezembro, está sendo realizada a 18ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária no Largo Glênio Peres, centro da Capital Gaúcha – bem em frente ao Mercado Público. São mais de 1460 expositores que estarão mostrando que é possível produzir de forma justa a sustentável.

Os expositores são empreendimentos autogestionários, formados por pessoas que trabalham de forma coletiva e criam produtos e serviços que geram renda e inclusão social. Os produtos carregam a força da economia solidária, uma opção justa e responsável de produzir, vender e distribuir renda.

Na Economia Solidária não há exploração do outro nem destruição do meio ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e na sua sustentabilidade, essa é a forma de produção e de pensar o mundo do trabalho na economia solidária, uma possibilidade inovadora de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. A economia solidária compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo consciente.

A Feira Estadual chega a sua décima oitava edição, firme e forte, unindo pessoas e projetos. Artesanato, confecção, agricultura familiar e alimentação estarão sendo exposto para a população poder adquirir objetos carregados de cidadania, exclusividade, bom gosto e humanidade. Adquira produtos com a marca da economia solidária e faça bonito nas festas de fim de ano.

Nessa edição temos uma estrutura de 1600m², com 95 estandes de artesanato,  19 estandes de Agricultura Familiar. Nos 95 estandes de artesanato, participam mais 560 expositores. Já na Agricultura Familiar estão participando 12 Cooperativas, 18 Agroindústrias e 03 empreendimentos de artesanato com tema na AF, totalizando mais de 1000 produtores trazendo um produto saudável, do campo para cidade.

Fotos na página do Facebook: Feira Estadual de Economia Popular e Solidária do RS

Contatos:

Vera Bortolini 51 -998917639 / <verargbortolini@terra.com.br>