English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

2019: Um ano para preservar a vida promovendo a paz!

03 de janeiro de 2019

2018 se encerrou tirando o fôlego de todos, pois foi um ano de muitas  mudanças. Nosso país viveu uma instabilidade sócio-econômica intensificada, tivemos eleições nas esferas estadual e federal que contou com questionado uso de redes sociais entre outros fatores graves, a continuidade de uma disputa partidária ainda polarizada, mas que revela os distintos grupos que lutam pelo poder, e que permanecemos com muitos casos de corrupção em muitos espaços públicos e privados. Nesse contexto, iniciou-se a perda de direitos com diversas alterações na legislação por meio de votações do Congresso Nacional.

Mas não podemos avaliar  somente os problemas, precisamos também olhar os cenários de forma integral e  valorizar o que de bom conquistamos.

Este foi um ano de muita solidariedade e de preservação da vida em nosso estado, a começar pelo apoio dado aos migrantes que aqui chegaram.  Também continuamos com diversas ações de preservação ambiental e fomentamos a economia solidária com geração de trabalho e renda para muitos grupos de mulheres e homens.

O Papa Francisco, em suas homilias de Natal, nos lembra da importância de acolhermos o Menino Jesus em nossos corações e encontrarmos Nele a paz de espírito e o amor fraterno. A Cáritas Regional do Rio Grande do Sul, em suas ações e projetos de 2018, buscou levar para as gaúchas e gaúchos, agricultores(as), grupos de mulheres, trabalhadores(as), agentes Cáritas, crianças e jovens, o verdadeiro significado da solidariedade, acolhendo e transformando as vidas  daqueles que mais necessitam de apoio, defesa e garantia de direitos

Por isso, desejamos que este ano que se inicia traga esperança e que a fé seja renovada  no coração de cada um(a). Que Deus nos oriente, nos proteja e abençoe com um novo tempo de muitas alegrias, saúde, amor e paz. Feliz ano novo! Feliz novo tempo de solidariedade!

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br