English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Bazar Solidário da Cáritas RS celebra 1 ano em novo espaço

19 de outubro de 2018

Iniciativa da Cáritas RS encerra mês de comemorações com Edição Especial no sábado.

No dia 13/9 o Bazar Solidário, programa de mobilização de recursos da Cáritas RS, completou um ano de funcionamento na sala 101 do Prédio em que se encontra a sede da instituição, localizado no Bairro Menino Deus de Porto Alegre. As novas instalações permitiram ampliar e qualificar a ação, que fazendo parte do programa de roupas caritense, fortalece a atuação social da entidade, que dentro da política nacional de assistência social, está categorizada como entidade de assessoramento, defesa e garantia de direitos.

Para festejar esta conquista, o secretariado regional da Cáritas no estado, promoveu um mês de comemorações para os participantes do Bazar com momentos de celebração, culturais, promoções, edição especial de sábado e até um desfile solidário, que incentivou o consumo consciente e apresentou tendências de moda adulto e infantil.

Na data oficial do aniversário, os frequentantes puderam desfrutar de uma degustação de cafés variados, exposição de fotos dos projetos sociais da Cáritas RS, apresentação de voz e violão por Miguel Aguirre e sorteio de kit com produtos variados promoções de produtos. Já na edição extra do Bazar, ocorrido no sábado dia 6/10, foi realizado com o intuito de receber quem não consegue vir no horário regular e também com para divulgar os projetos sociais desenvolvidos pela entidade. Na ocasião o bazar lançou a sacola consciente, de papel kraft, que é reciclável e biodegradável, e o vale-bazar, cartão que pode ser adquirido e dado de presente para os participantes do bazar, impresso em papel reciclado, ambos dentro da nossa política de incentivar o cuidado com o meio ambiente.

Ainda sobre o desfile solidário, ele teve a tutoria de Adriana Catalani Lisboa, voluntária do Bazar e profissional de moda. Na composição dos looks, ela misturou peças novas e usadas, apresentou tendências de estilo e adequação. Os modelos eram funcionários, voluntários e participantes do Bazar que desfilaram combinações de moda adulto e infantil.

Durante o desfile solidário foram apresentado tendências de moda adulto e infantil.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2018

campanha-da-fraternidade-2018

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br