Cáritas Regional RS lança campanha de solidariedade para apoiar gaúchos atingidos pelas emergências

17 de agosto de 2015

Através de doações de todos para a Rede Permanente de Solidariedade será possível contribuir com as pessoas afetadas pelas emergências socioambientais que atingem o Estado do Rio Grande do Sul

Nosso estado vive, mais uma vez, um período de sofrimento e vulnerabilidade devido às chuvas, enchentes, alagamentos e vendavais trazendo grande sofrimento à população atingida, e, principalmente aos que pouco tinham e ainda perderam tudo. A Cáritas do Rio Grande do Sul mantém uma conta sempre aberta para a solidariedade do povo gaúcho – a Rede Permanente de Solidariedade (RPS) e, devido às situações de emergências que se agravaram no último mês em no nosso Estado, os recursos financeiros arrecadados na conta da RPS neste período serão destinados à ações de apoio à famílias e comunidades afetadas.

Os recursos serão transformados em ações e doações conforme as necessidades dos locais, como materiais de limpeza, higiene, de construção, colchões, roupas infantis, materiais escolares e alimentos complementando o que a solidariedade espontânea do povo gaúcho não cobriu ainda e são muito importantes. Para a Cáritas a solidariedade é a base dos processos de transformação social; é com ela que nos mantemos mobilizados e prontos para enfrentar os desafios da realidade.

A Cáritas nasceu de situações de emergências e este tema continua sendo uma prioridade de ação da entidade que promove ações de solidariedade em níveis local, nacional e internacional, atendendo comunidades afetadas por desastres socioambientais ou que estão em situação de vulnerabilidade. Os recursos destas campanhas são transformados em ações conforme as necessidades das populações.

Contribua com a RPS! Lembre-se: Ser solidário é ser humano!

As doações podem ser feitas na conta da Rede Permanente de Solidariedade:

Banco do Brasil | Agência: 1248-3 | Conta-Corrente: 55450-2

anuncio menor sem data

Veja algumas das ações de apoio já realizadas pela Cáritas RS em julho/agosto deste ano com as famílias e comunidades afetadas pelas emergências no Estado:

Cáritas do Rio Grande do Sul apoia mais famílias em situação de emergência no Estado

Cáritas RS apoia comunidade em situação de emergência com fundos arrecadados no Bazar Solidário

Cáritas Rio Grande do Sul fortalece ações pelo Projeto Prevenção de Emergências

Tais ações só foram possíveis pelo percentual que é salvo para o Fundo de Emergências a cada edição do Bazar Solidário. Participe você também; curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo o que a Cáritas RS promove e apoia!