English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Passo Fundo investe na formação dos voluntários

31 de maio de 2019

Com o intuito de democratizar o acesso à informática, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo articulou uma parceria com a Faculdade Unicesumar – Polo Passo Fundo. Ciente desta necessidade, elaborou um projeto de responsabilidade social na temática da inclusão digital com objetivo de oferecer aos seus voluntários cursos de Informática. Esta iniciativa também atende outros públicos como os da terceira idade e demais atendidos pelos projetos da Cáritas Passo Fundo.

O curso iniciou na tarde desta última terça-feira (28/5) na sede da faculdade. Na ocasião foi possível refletir sobre o desenvolvimento da tecnologia, das comunidades virtuais e o impacto que elas causam na vida de cada um. Nesta etapa do projeto, formaram-se duas turmas, com aulas agendadas para os sábados de manhã e quintas-feiras a tarde nas dependências da Faculdade Unicesumar. Para Ângela Galera, inscrita na formação, “o momento vivido foi muito importante, fomos bem acolhidos e desafiados a assumir mais esse desafio. Agradecemos a Cáritas e a Faculdade pela oportunidade”, salienta a representante dos grupos de Economia Solidária, outra iniciativa da Cáritas Passo Fundo.

Participantes do projeto iniciam o curso conhecendo as instalações da UNICESUMAR.

Marciano Pereira, coordenador do Polo Unicesumar, ressalta que “a missão da faculdade é formar pessoas e usando das tecnologias que a internet possibilita, entendemos que também é nossa missão favorecer a inclusão digital. Receber os grupos atendidos pela Caritas nos alegra, pois esta parceria certamente vai resultar em um aprendizado para todos nós. Em contextos marcados pelo individualismo e pela mercantilização das relações, queremos dar as mãos, firmar parcerias e trabalhar com esperança na formação de sujeitos autônomos”, ressalta Pereira.

Voluntários da Cáritas Passo Fundo participam do projeto de inclusão digital.

Objetivos do projeto:

  • Inserir-se na comunidade local como instituição prestadora de serviços no campo da educação;
  • Oferecer conhecimento e acesso as tecnologias digitais;
  • Desenvolver competências no uso das Tecnologias Digitais;
  • Potencializar o uso das “redes sociais”, Facebook, Instagram, WatsApp; Linkedin
  • Dialogar com entidades da sociedade civil.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br