English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Porto Alegre promove o cuidado com o meio ambiente

08 de janeiro de 2019

Com intuito de contribuir com a educação ambiental nas escolas, bem como promover efetivamente com a preservação da natureza, a Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre, através do Mensageiro da Caridade, está desenvolvendo parcerias com escolas da rede pública e privada. A iniciativa consiste na oferta de estrutura para separação adequada do lixo e resíduos e orientações sobre a coleta de bens em desuso feita pelo Mensageiro da Caridade.

A instituição em processo de integração desta iniciativa é o Colégio Estadual Dom João Becker, localizado no Bairro IAPI, Zona Norte da Capital. No mês passado, o diretor executivo da Cáritas Arquidiocesana, Luís Carlos Campos, realizou a entrega das lixeiras que serão disponibilizadas nas dependências da escola em 2019. Luís Carlos agradeceu a parceria da escola e destacou a importância de iniciativas como esta para que o planeta não sofra com a depredação excessiva dos recursos naturais.

No retorno às aulas, os estudantes irão encontrar as peças distribuídas pelo colégio. As lixeiras foram confeccionadas nas oficinas do Mensageiro da Caridade, atendendo à solicitação de formato feita pela escola, em razão da quantidade e tipo de resíduos gerados. Durante o período letivo, os alunos serão orientados sobre a separação correta do lixo. Essa atividade será incorporada como componente curricular em diversas disciplinas, que farão abordagem do tema em sala de aula.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br