Cáritas Rio Grande: Associação de Senegaleses, a ASERG, é fundada no município de Rio Grande com apoio da Pastoral do Migrante

17 de maio de 2017

A Pastoral do Migrante vem visitando, acompanhando, orientando os imigrantes senegaleses há aproximadamente 3 anos, juntamente com uma equipe de profissionais da área jurídica da Universidade Anhanguera. No dia 23 de abril de 2017, tivemos a satisfação e alegria de participar da assembleia de constituição da Associação de Senegaleses do Rio Grande – ASERG, realizada no Salão de festa da Paróquia São Judas Tadeu na cidade do Rio Grande.

Na ocasião foram indicados e eleitos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria, sendo que o Presidente eleito para o primeiro mandato de duração de dois anos, como prevê o Estatuto Social, e sócio fundador foi o senegalês: Ngouda Sarr. Também foi discutido e votado o estatuto social que regerá a associação e se enfatizou a necessidade dos mesmos senegaleses se associarem e contribuírem para com a associação.

Deixamos nossos votos para que a diretoria e os membros dos conselhos tenham êxito e possam continuar crescendo como associação e permanecer com o compromisso da Pastoral do Migrante e parceiros.

Texto por Ariete D’Agostini, agente Cáritas RS e membro da Pastoral do Migrante