English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas RS apoia 20ª Feira Estadual de Economia Solidária

05 de dezembro de 2018

O protagonismo da mulher é destaque na programação do evento que estimula a geração de trabalho e renda.

A geração de trabalho e renda é uma das temáticas de atuação da Cáritas RS. Neste eixo, vem promovendo e apoiando uma iniciativa que há 20 anos busca oferecer alternativas de trabalho e renda, desde a sua primeira edição. A Feira Estadual de Economia Popular Solidária do RS – FEEPS é a grande vitrine desta ação. Desde 2005 a feira vem sendo realizada no Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre. Ela está ocorrendo de 3 a 8/12 de 2018, os estandes estão abertos para comercialização das 8h30 às 20h.

Pautada na “Economia Popular Solidária”, que consiste em um conjunto de práticas – de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito – organizadas sob a forma de autogestão, a FEEPS oferece espaço para aproximação de quem produz com quem compra. Além disso, trouxe um sopro de esperança para aqueles que não dispunham de emprego formal, mas tinham muita vontade de produzir e vencer as dificuldades econômicas de forma coletiva.

Abertura da Feira contou com a presença dos empreendedores e lideranças do RS

Neste ano, a 20ª edição da FEEPS traz como destaque em sua programação a participação e o protagonismo da mulher gaúcha na temática do empreendedorismo, sendo que cerca de 80% dos expositores são mulheres, razão para a homenagem. O evento conta com 125 estandes e reúne empreendedores de cerca de 30 cidades gaúchas que vão expor produtos de confecção têxtil, artesanato, agricultura familiar e alimentação. Reunirá em torno de 200 empreendimentos, mobilizando 1000 pessoas diretamente e 5000 indiretamente.

Durante a edição deste ano estão sendo oferecidas oficinas sobre aspectos do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Noções Gerais para a Economia Solidária; Gestão Coletiva e Aspectos Jurídicos do Cooperativismo; Formas Jurídicas dos Empreendimentos de Economia Solidária, sua construção e formalização; Boneca Negra Abaomy (artesanato); Direitos Humanos e confecção de sacolas de papel (embalagens ecológicas).

Localizada no Centro da Capital Gaúcha, a Feira busca aproximar quem produz e quem compra

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2018

campanha-da-fraternidade-2018

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br