Cáritas RS participa da Virada Sustentável

04 de abril de 2018

Evento que tratará de questões sociais agita a capital gaúcha no próximo final de semana

Com o objetivo de discutir e buscar soluções para a redução das desigualdades sociais, educação de qualidade, sustentabilidade ambiental, promoção de justiça, dentre outros assuntos de interesse público, o evento chega a sua 3ª edição em Porto Alegre. A Cáritas RS, sempre focada em atuar onde a vida estiver ameaçada, participará desta iniciativa no dia 8/3, das 10h as 17h, levando o Bazar Solidário de forma itinerante na Associação Cultural Vila Flores (Rua São Carlos, 753), defendendo o consumo responsável e apresentando os projetos que desenvolve no estado.

A Virada Sustentável, iniciativa que percorre diversas capitais brasileiras, ocorrerá de 6 a 8 de abril, reunindo diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco pontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, o Sesc Protásio Alves e na Unisinos. Todas as atividades são abertas e gratuitas ao público. Para saber mais sobre a programação, clique no site do evento.

O Bazar Solidário, um dos projetos da Cáritas RS, funciona de forma permanente na sede da capital no bairro Menino Deus e estará presente na Virada para estimular o consumo consciente e a economia solidária. As roupas e assessórios que serão oferecidas para compra são oriundas de parceiros doadores. Os fundos arrecadados são investidos em projetos que promovem a geração de trabalho e renda, a agroecologia, segurança alimentar, prevenção de emergências, luta e defesa de direitos. Além disso, parte dos recursos do Bazar compõem o fundo estadual de emergências socioambientais, destinado a garantir apoio e socorro imediato a famílias e comunidades atingidas por desastres climáticos no estado.

Participando do bazar, além de adquirir peças de qualidade a um custo baixo, você está apoiando iniciativas que promovem cidadania e solidariedade para os mais necessitados.

Como chegar ao evento:

campanha-da-fraternidade-2018