English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Santa Maria: 24ª Feicoop é lançada em Santa Maria

11 de abril de 2017

A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária foram lançadas na manhã deste sábado (1º), em Santa Maria. Os eventos serão realizados entre os dias 7 e 9 de julho, com a expectativa de receber milhares de visitantes de todo o Brasil e dos países do Mercosul.

O lançamento ocorreu em meio às comemorações dos 25 anos do Feirão Colonial, realizado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Conforme a Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança (Cáritas de Santa Maria/RS), irmã Lourdes Dill, a Feicoop deste ano será preparatória para as ações de 2018.

“Este é um evento do qual Santa Maria precisa se orgulhar. No ano que vem, iremos celebrar o primeiro jubileu da Feicoop com a realização do 3º Fórum e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária”, afirmou a religiosa.

Irmã Lourdes também aproveitou o ato para convidar a Prefeitura, a UFSM e a Câmara de Vereadores a terem um espaço físico oficial na Feicoop.

“Os gabinetes nós arrumamos, as parcerias nós construímos”, destacou.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores, Celita da Silva (PT) entregou uma Monção de Congratulações à irmã Lourdes pelos 25 anos do Feirão Colonial. O vereador Luciano Guerra (PT) participou do ato e criticou a fiscalização realizada em cima dos pequenos produtores que não possuem condições financeiras para abrir uma agroindústria legalizada.

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em seu discurso, ressaltou a importância dos feirantes e não esqueceu que a Feicoop se aproxima.

“Essa feira é do povo de Santa Maria, da região e dos milhares de visitantes de todo o Brasil que estarão nos visitando em julho”, disse Pozzobom.

Vereadora Celita da Silva entregou uma Monção de Congratulações à irmã Lourdes Dill. Foto Maiquel Rosauro

Vereadora Celita da Silva entregou uma Monção de Congratulações à irmã Lourdes Dill. – Foto Maiquel Rosauro

O evento também teve a presença do reitor da UFSM, Paulo Burmann. A instituição é uma das mais antigas parceiras do Projeto Esperança/Cooesperança no desenvolvimento do Feirão Colonial e da Feicoop.

O ato ainda contou com uma homenagem de alunos da Escola Estadual Irmão José Otão, apresentação de dança de índios kaigang e partilha de um bolo gigante em comemoração aos 25 anos do Feirão Colonial.

Mais informações
Entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219.

E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br

Site: www.esperancacooesperanca.org.br

feicoop

Texto por Maiquel Rosauro

Jornalista (MTb/RS 13334)
Assessor de imprensa – 24ª Feicoop

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br