English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Horto promove a preservação do meio ambiente

13 de fevereiro de 2019

A logomarca representa graficamente uma folha e uma chama que remete a força e importância do projeto.

A Cáritas Diocesana de Vacaria juntamente com a Floricultura Espaço Arte e Flores criaram o Horto Medicinal Dedo Verde no primeiro semestre de 2017. Após um período de planejamento e estudo de viabilidade foi possível executar o empreendimento em um espaço cedido pela Mitra Diocesana de Vacaria onde a empresa parceira construiu uma estufa.

Neste local são cultivadas plantas medicinais, ornamentais e temperos. Além da comercialização local, parte dos vegetais plantados são colhidos e enviados para as pastorais da saúde da cidade para fins terapêuticos.  Em 2019 serão ofertados cursos na área da saúde alternativa para grupos específicos, ou seja, para profissionais que já atuam na área, como também para alunos de escolas públicas e privadas. Ao público geral é oferecida a visitação, onde acontecerão palestras sobre o cultivo e benefícios das ervas medicinais, preservação do meio ambiente e a importância das flores para a natureza e o ser humano.

Estufa possibilita o cultivo de plantas medicinais e ornamentais

A missão do empreendimento visa “oferecer um espaço sustentável/terapêutico, que cultiva plantas e amizades saudáveis, onde se promove o encontro e o florescer do que faz bem, aos olhos, mente e coração”.

Visitação das Pastorais da Saúde

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br