Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Mais de 10 mil pessoas já passaram pela 21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária

04 de dezembro de 2019

Feira Solidária começou na segunda-feira (2) no Largo Glênio Peres e termina no próximo sábado (7) como uma das maiores edições do evento. (Fotos: Cátia Chagas/Comunicação Cáritas RS)

Um sucesso de público nos primeiros três dias da Feira de Economia Popular Solidária que ocorre no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, desde segunda-feira (2). Segundo a coordenação do evento, mais de 4 mil pessoas por dia já visitaram os estandes de expositores de 37 municípios.  “O público superou a nossa expectativa”, celebrou Maribel Kauffmann, uma das organizadoras.

Considerada  uma das maiores edições desde o começo do projeto, há 21 anos, a Feira termina no próximo sábado (7). Produtos diversificados que vão desde bordados, produtos  com materiais recicláveis à alimentação podem ser encontrados por lá das 8h30 às 20h até sexta-feira e no sábado até as 18h.

Para a artesã Zu Cunha, que há 20 anos participa do coletivo de Economia Solidária, a feira é um “projeto maravilhoso, oferece uma ótima infraestrutura, dá possibilidades para todos que precisam expor seus trabalhos”, comentou.

A realização da Feira – que movimenta 475 expositores, representando 1.958 famílias urbanas e rurais do Estado – é da Avesol, Unisol RS, Rede ITCPs RS, Fetraf/RS, Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária, Fóruns Regionais (Central, Noroeste Colonial, Metropolitano, Passo Fundo, Serra). Os apoiadores são a Avesol, Cáritas RS, que também é promotora do evento; Patuá Comunicação Solidária, FLD e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O que é

Economia Popular Solidária é um conjunto de práticas – de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito – organizadas sob a forma de autogestão. Geralmente formam redes de cooperação, que busca ordenar a produção, consumo e distribuição de bens e valores centrada no coletivo social e não no capital. Em resumo, é um modelo de geração de renda que busca o desenvolvimento de seus participantes de forma sustentável, promovendo o cuidado com o meio ambiente.

 Serviço:

21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do RS

Quando: de 2 a 7 de dezembro

Onde: Largo Glênio Peres – Centro Histórico de Porto Alegre

Horário: De segunda à sexta das 8h30 às 20h e sábado das 8h30 às 18h.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br