English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Mobilização pela defesa de direitos mobiliza Cáritas de Erexim

25 de novembro de 2016

“Nenhum direito a menos” foi o jargão que mobilizou mais de 20 Entidades, Organismos, Movimentos Sociais, Universidades e Pastorais da Igreja para se fazerem presentes na noite desta quinta-feira, 24 de novembro na Câmara de Vereadores da Cidade de Erechim para debaterem sobre as consequências no caso de aprovação da PEC 55 em tramitação no Senado Federal.

O ato público foi liderado pelo vereador Jorge Psidonik com a presença de mais de 200 participantes e apoiado por demais vereadores e representações de partidos para juntos apoiarem a defesa de direitos da classe estudantil, trabalhadora e demais classes sociais ameaçadas por perda de direitos.

Após a fala do Professor Luís Fernando (IFFS) e manifestações de umas lideranças, foram dados alguns encaminhamentos em prosseguimento da defesa de direitos como a caminhada em favor das classes afetadas e manifesto aos senadores através de carta pública em repúdio ao avanço da PEC 55 que restringe direitos aos cidadãos.

Por Ir. Darci Zacaron

Agente Cáritas de Erexim/RS

Saiba mais sobre a PEC 55 (que é a mesma que a PEC 241): A proposta que tramita no Senado é a mesma aprovada na Câmara, que pode congelar gastos em áreas como saúde e educação

A proposta na íntegra está no site do senado, neste link. 

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br