English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Praça de Alimentação no Parque Farroupilha encerra Semana da Alimentação no RS

23 de outubro de 2019

A Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul (SEMA) terminou neste domingo (20), com a Praça de Alimentação, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Durante o dia houve rodas de conversas entre as quais se destacaram “O aproveitamento integral dos alimentos”, do Mesa Brasil (Sesc); Plantas Não Convencionais (PANCs), com a Unilasalle; “Aleitamento materno como fonte de vida saudável contra a fome e a miséria”, da PUCRS. Além das rodas, uma contação de história, a Dom Lixote e o dragão que cospe lixo”, animou a tarde dos participantes.

No início das atividades da Praça, Miguel Montanha fez uma restrospectiva da história da SEMA, que completou sua 17ª edição e ressaltou a partilha do pão como símbolo de alimento de todas as religiões. “Onde há alimento, há paz”, disse Montanha ao finalizar seu discurso.

A SEMA começou no último dia 14 na Assembleia Legislativa do Estado sob o tema “Segurança Alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”, com a participação de diversas entidades e instituições, como a Cáritas RS, que colaborou com a organização e contou com representantes de diversas regiões do Estado, como Santa Maria, Caxias e Pelotas. A Semana é formada por um amplo programa que abriga, além da temática estabelecida pela FAO, outras importantes manifestações, debates e encaminhamentos a respeito da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Na noite da quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, a Conferência Estadual de SANS homenageou Brizabel Rocha, considerada incansável nas lutas pela soberania e segurança alimentar e nutricional, sobretudo para pescadores, povos indígenas, quilombolas, agricultores familiares, artesãos e mulheres. Ela faleceu em março passado.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br