Programa Nota Fiscal Gaúcha

Com o cadastro no Programa de Nota Fiscal Gaúcha você concorre a diversos prêmios que o Programa oferece (em dinheiro!), tem desconto no IPVA e ainda pode colaborar com as entidades da sua escolha, dando o destino certo aos seus impostos.

No caso da Cáritas, você pode indicar a “Cáritas RS” no campo de Assistência Social (para moradores da região matropolitana), com a opção ainda de escolher uma entidade da sua região na área da saúde, educação e mais uma livre por todo o estado. Se você não mora na área da capital, pode indicar “Cáritas RS” na 4a opção – área livre.

Assim você colabora com a sua entidade de escolha sem gastar nada a mais por isso! : )

Acesse o site http://www.nfg.sefaz.rs.gov.br e inscreva-se!

O que é?

Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que visa incentivar os cidadãos/ãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão por sorteios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses financeiros e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Nota Fiscal Gaúcha

Cáritas RS faz parte do programa Nota Fiscal Gaúcha

A partir de 2014, a Cáritas RS participa do programa Nota Fiscal gaúcha como uma das entidades sociais. A Cáritas RS é uma entidade de assistência social, de assessoria e garantia de direitos.

Como participar?

Para participar é só fazer um cadastro no site do Programa (www.notafiscalgaucha.rs.gov.br) e sempre pedir o CPF no ato de suas compras nos comércios cadastrados.

Quando você faz o cadastro, pode indicar 4 entidades sociais para receber pontos. É possível escolher entidade da área de educação, saúde e assistência social.

• Se você mora em Porto Alegre ou região metropolitana, indique a Cáritas RS na área da assistência social.
  • Se você mora em outra cidade, indique a Cáritas RS como a 4ª entidade, entidade de livre escolha, na mesma área: Assistência Social.

Por que participar?

De uma maneira ou de outra, toda a sociedade gaúcha ganha com a adesão à NFG.
Além da participação no sorteio de prêmios e de desconto no IPVA, o cidadão pode ter mais segurança nas compras ao optar por estabelecimentos regularizados. Os bilhetes eletrônicos são gerados a cada compra e a partir deles por meio de pontuação, as entidades sociais também têm mais recursos para serem aplicados em seus projetos. As empresas são igualmente favorecidas com uma redução de concorrência desleal e de custos pela ampliação do uso de documentos eletrônicos. E, por fim, o Estado consegue enfrentar a sonegação, aumentar a eficiência na administração tributária e a confiabilidade no documento fiscal. Isso é uma relação de ganha-ganha, todos têm benefícios e a sociedade também!

Mitos da NFG

Infelizmente, há algumas ideias erradas que circulam sobre a NFG. Alguns acreditam que o programa serve apenas como forma de fiscalização do governo. Essa falha de comunicação prejudica o valor das doações recebidas. Desde o início da campanha, o Estado repassou R$ 31 milhões para 1.803 entidades sociais das áreas da assistência social, educação e saúde. Esses números poderiam ser maiores, e mais instituições poderiam ser beneficiadas.

Lembre-se: mesmo depois de inscrito no Programa, para que a transferência dos impostos tenha o destino que você escolheu, sempre peça a Nota Fiscal nas suas compras.

Caso tenha dúvidas e queira falar conosco, ligue para 51. 32721700