Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Programação vai celebrar os 264 anos do martírio de Sepé Tiarajú em São Gabriel

17 de janeiro de 2020

Uma celebração irá rememorar os 264 anos de martírio de Sepé Tiarajú, líder guarani que foi assassinado na Sanga da Bica, hoje o município de São Gabriel, região central do Rio Grande do Sul. A programação será no dia 7 de fevereiro.

O líder indígena, considerado servo de Deus, cuja causa de reconhecimento de suas virtudes cristãs já foram encaminhadas, pois está prevista a abertura inquérito diocesano para a causa da beatificação de São Sepé, em conformidade com a Instrução Sanctorum Mater (Mãe dos Santos). será lembrado em uma programação aberta à comunidade, organizada pela Comissão da Causa de São Sepé, em São Gabriel

Programação

Dia 7 de fevereiro de 2020
• 8 h – visita à imprensa e entrevistas nas rádios e jornais locais;
• 10 h – palestra aberta sobre Sepé Tiarajú, anunciando também como estão os encaminhamentos para a continuidade do processo, próximos passos a serem dados, distribuição da oração ao servo de Deus São Sepé, tendo como local as dependências do Salão Paroquial.
• 14 h – visita da Comissão à Coxilha de Caiboaté, onde ocorreu o massacre do dia 10 de fevereiro de 1756, quando 1.500 guaranis foram chacinados;
• 17 h – Celebração da Via Sacra Missioneira, na Sanga da Bica. Esta Via Sacra foi composta por D. Tomás Balduíno, para a celebração do Ano dos Mártires, que aconteceu em Caiboaté, no dia 7 de fevereiro de 1978.

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br