English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Projeto de Prevenção de Emergências da Cáritas entrega mais uma cisterna na região de Bagé/RS

09 de dezembro de 2016

Na última terça-feira foi concluída a construção de mais uma cisterna para captação de água da chuva na Comunidade de São João Batista – próximo a Faxinal e Catuçaba, pertencente à região da Cáritas de Bagé/RS. A cisterna foi feita pelo Projeto de Prevenção de Emergências – Construindo comunidades mais seguras (PPE), que há mais de 2 anos apoia ações como esta em todo o estado.

Na região de Bagé, o PPE atua nos municípios de Santa Margarida do Sul e São Gabriel, assessorado pela Caritas Rio Grande do Sul em parceria com a Caritas alemã. É com o apoio de ambas entidades que as ações tem ocorrido.

O trabalho foi realizado pelo Técnico José Lovato (Zeca) e envolveu alunos e comunidade para a realização de um mutirão. A entrega foi realizada para a direção, professores, funcionários, familiares e alunos da Escola Polo Mascarenhas e Moraes com boa receptividade. Assim, foi firmado o nosso compromisso com a realização de novas ações de cuidado com a Casa Comum.

Para saber mais sobre o Projeto de Prevenção de Emergências acesse rs.caritas.org.br/novo/programa-de-prevencao-de-emergencias

img_1428

img_1406

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br