English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Quinta edição do Prêmio Odair Firmino está aberta para toda e qualquer entidade, grupo ou pastoral social que atue com desenvolvimento solidário, sustentável e territorial

21 de setembro de 2016

A Cáritas Brasileira torna pública a quinta edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade com a temática “Pastoralidade e Transformação Social”. Em consonância com os seus 60 anos, vai premiar nacionalmente 60 organizações entre movimentos, pastorais, instituições, coletivos, grupos e pessoas que atuam na promoção de iniciativas de desenvolvimento sustentável, solidário e territorial na perspectiva da promoção de direitos humanos, sociais e das políticas públicas.

A premiação ocorrerá em duas etapas. A primeira, em nível estadual, vai selecionar até 3 experiências que serão indicadas para a etapa nacional. As indicações regionais serão premiadas durante a Semana da Solidariedade (de 1 à 6 de novembro deste ano) e a de nível nacional, representando o inter-regional Sul, vai ser indicada para receber o Prêmio durante o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira (novembro, na cidade de Aparecida/SP).

Diferente das edições anteriores, o convite para participação está aberto a todas as entidades que se adequam à proposta do Prêmio. Além disso, este ano não serão oferecidos valores financeiros para as experiências selecionadas, que receberão apenas o troféu do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade como reconhecimento pelos trabalhos e parceria com a Cáritas Brasileira. As despesas para 1 representante da experiência escolhida, no entanto, serão cobertas pelo Secretariado Nacional.  

Convidamos tod@s do Rio Grande do Sul para se inscreverem. Para participar as experiências deverão ser encaminhadas para o Secretariado Regional da Cáritas do Rio Grande do Sul até dia 10 de outubro apenas pelo email caritasrs@caritasrs.org.br

O edital está disponível no link: http://bit.ly/Edital_PrêmioOdairFirmino2016

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br