English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Reunião na CNBB reúne bispos e pastorais sociais

09 de novembro de 2017

Em reunião com a CNBB no dia 31 de outubro, as pastorais sociais dialogaram sobre o novo formato do Fundo Estadual de Solidariedade, proposto pelos bispos gaúchos. O novo fundo terá como foco principal o apoio e fortalecimento das pastorais sociais do estado, sendo que um percentual será destinado à ações conjuntas como o encontro de formação anual das pastorais sociais, a romaria da terra e o grito dos excluídos, entre outras atividades.

Os representantes das pastorais, do CRB, do CIMI, das CEBs e da Cáritas afirmaram aos bispos presentes a importância deste espaço de articulação pastoral para dialogar sobre a realidade do país e os desafios da conjuntura de desmonte das políticas públicas para a ação pastoral. A reunião finalizou com a formalização de uma agenda para 2018.

A reunião contou com a presença de Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo e referencial das pastorais sociais e Dom Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre.

 

 

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2018

campanha-da-fraternidade-2018

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br