English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Tudo pronto para o maior evento de Economia Solidária da América Latina

08 de julho de 2016

Faltam poucas horas para o início da maior celebração da Economia Solidária na América Latina. A 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária estarão abertas para o público a partir das 8h desta sexta-feira (8), em Santa Maria. São esperados 250 mil visitantes até domingo (10). A entrada é gratuita.

Os eventos ocorrem no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e são realizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.

08jul - Quinta-feira foi dia de montar os estandes na 23ª Feicoop

Quinta-feira foi dia de montar os estandes na 23ª Feicoop

Nesta quinta (7), véspera do evento, centenas de expositores circularam pelos corredores da Feira a fim de montarem os estandes. Pessoas de todos os cantos do país já estão em Santa Maria, como Amélia Costa e Elaine Posser, que representam a Associação dos Artesãos Sepeenses (ASSASP).

– Estamos muito empolgadas, participamos da Feicoop desde as primeiras edições. Trouxemos uma grande variedade de artesanato em madeira, tecido, feltro, crochê e bordado – relata Amélia.

De Blumenau-SC, o grupo Verbo Tecer veio representado pelo artesão Ceciliano Buss, que trouxe a sua produção de jogos educativos para o desenvolvimento da memória. Peças como os jogos Resta Um e Torre de Hanói estarão expostas para comercialização.

08jul - Ceciliano Buss, veio de Blumenau-SC. Este é o quarto que ele participa da Feira

Ceciliano Buss, veio de Blumenau-SC. Este é o quarto que ele participa da Feira

Hoje em dia a garotada fica muito tempo na internet e no videogame e não sabem como é divertido brincar com estes jogos “artesanais” – afirma Buss, que promete desafiar o público da Feira com os jogos que ele mesmo produz.

O município de Ivorá-RS será representado por dois empreendimentos, Artivorá, com artesanato, e Coopivorá, com produtos típicos produzidos na região da Quarta Colônia.

– Iremos trazer feijão, vinho, cachaça, rapadura de amendoim, lasanha e mini pizza – antecipa Tânia Carneglutti, da Coopivorá.

Tânia Carneglutti representa a Coopivorá, do município de Ivorá-RS

Tânia Carneglutti representa a Coopivorá, do município de Ivorá-RS

Serão expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Nesta sexta, o destaque da programação é a 12ª Caminhada pela Paz e Justiça Social, que inicia às 14h, em frente ao Santuário Basílica da Medianeira. O ato desce a Rua Heitor Campos até a Feicoop. A abertura oficial será às 16h, no Palco da Feira.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Horários de visitação:
Sexta-feira (8) – das 8h às 20h
Sábado (9) – das 8h às 20h
Domingo (10) – das 8h às 18h

Mais informações
Telefones para contato sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança, pelos fones: (55) 3219-4599, (55) 3223-0219 ou (55) 9979-7087 (irmã Lourdes Dill).

Fotografias em alta resolução
Baixe imagens da Feira neste link: https://www.flickr.com/photos/23feicoop/

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)
Assessor de imprensa
23ª Feicoop e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária
55 55 9681-1384 (WhatsApp) ou 55 55 3219-4435

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

campanha-da-fraternidade-2019

campanha-da-fraternidade-2019

Contato

Cáritas Rio Grande do Sul
Rua Coronel André Belo, 452/3º andar
Cep: 90110-020 - Menino Deus


Porto Alegre/RS
(51) 3272.1700

caritasrs@caritasrs.org.br