Cáritas RS expressa profunda solidariedade e mobiliza fiéis em auxílio às vítimas das chuvas

A Cáritas RS expressa profunda solidariedade e mobiliza fiéis para a campanha "Sementes de Solidariedade" em auxílio às vítimas das chuvas

Publicação: 11/09/2023

Nestes tempos difíceis, a rede Cáritas, através da  Regional Rio Grande do Sul, inspirada pela fé e pelo compromisso cristão, lança uma nota oficial que ecoa os ensinamentos de amor ao próximo. Com corações compassivos, estamos ao lado das famílias e comunidades que foram afetadas pelas devastadoras chuvas que assolaram nossa região.

Em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil),  as Arqui/Dioceses locais estão unindo forças para arrecadar alimentos, materiais de higiene e outros recursos essenciais.

Um dos destaques desta ação solidária é o apoio da Cáritas Brasileira - Regional RS à campanha "Sementes de Solidariedade", uma iniciativa voltada especialmente para os agricultores, agricultoras, camponeses e suas famílias que foram duramente afetados pelas enchentes. Muitos deles perderam suas plantações, animais, infraestrutura produtiva e até mesmo suas casas devido aos desastres naturais.

Com humildade, nós, como servos do Senhor, nos unimos a outras organizações, incluindo o Instituto Cultural Padre Josimo (ICPJ), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Instituto Koinós, a Comissão Pastoral da Terra (CPT-RS), o Movimento dos Atingidos e Atingidas Por Barragens (MAB) e a Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC/Franciscanos).  Juntas, essas instituições estão concentrando seus esforços na aquisição de sementes e na realização de ações de auxílio ao replantio das lavouras familiares nas áreas rurais afetadas.

Neste espírito de amor e compaixão, convidamos a todos e todas a se juntarem a nós nesta missão de caridade. Suas doações, independentemente do valor, farão a diferença na vida daqueles que enfrentam momentos tão difíceis .

Você pode realizar sua contribuição através do PIX 33.654.419/0010-07 (CNPJ) ou fazer um depósito bancário na seguinte conta:

Conta Corrente: 55.450-2

Agência: 1248-3 (Banco do Brasil)

A Cáritas RS e todas as organizações envolvidas agradecemos sinceramente por sua generosidade e orações neste momento de necessidade. Juntos e juntas, sob a proteção divina, podemos fazer a diferença e espalhar a luz da esperança. Que Deus abençoe a todos nós.

Confira a manifestação de solidariedade: